sexta-feira, 14 de agosto de 2009

QUE A BOLA COMECE A ROLAR...



O campeonato nacional de futebol, ou campeonato da primeira Liga, como lhe quiserem chamar, inicia-se daqui a umas horas.
Repetem-se as esperanças de todos os clubes participantes, independentemente dos objectivos que fixaram, como sempre acontece, no início de cada época desportiva.
Neste domínio, o Benfica tem sido, nos últimos anos, infelizmente, o campeão das esperanças frustradas, o que não tem impedido os seus sócios, e simpatizantes, de acreditarem que o Clube acabará por dar a volta por cima, e sagrar-se, de novo, campeão.
Apesar do passado recente, acredito que este ano seja diferente, não por mera crença clubística, mas com base na observação dos jogos da pré-época, que me impressionaram muito favorávelmente.
Acredito que o Benfica tem reunidas as condições que lhe permitirão ser campeão, sem esquecer que Porto, e Sporting, são, sempre, adversários de respeito, que o campeonato é longo, e que são muitos os factores imponderáveis.
Espero que o Benfica tenha sorte, a tal estrelinha que ajuda os campeões, e que este campeonato seja bem disputado, futebolística e disciplinarmente, com todos os intervenientes a respeitarem os adversários, e o público.
Quero saudar a presença do Olhanense, em representação do Algarve, depois de tantos anos de ausência, o que confere a este campeonato um cariz mais nacional, do ponto de vista da representatividade dos distritos, esperando que se consiga manter.
A todos os outros participantes, quero desejar as maiores felicidades, com destaque para o Belenenses, e a Briosa, por quem tenho especial simpatia.
Deportivismo, Emoção, Respeito e Equidade, são ingredientes necessários para que este seja um bom campeonato nacional, que poderá terminar em beleza...com a vitória do Benfica.
É isto que eu desejo que aconteça.
E que a bola comece a rolar...

1 comentário:

  1. Tenho as mesmas expectativas...! Mantenho e alimento a mesma Gloriosa Esperança!
    Assim nos seja permitido, lutar de igual modo pela vitória final.
    Não vai ser fácil, mas quero ir vitoriar esta equipa, para o Marquês de Pombal, no final do campeonato.
    Teremos de jogar o dobro e mais um bocadinho, como nos 'informaram' nos jogos com o Olhanense, Atlético de Madrid e Vitória de Guimarães!

    P.S. - A boa "estrutua e organização",através da AFP, seu braço armado, lá conseguiu anular as alterações aos estatutos da F.P.F.
    E a amestrada CS - como sempre -'desatenta'!
    O que interessa mesmo é a "euforia" dos adeptos do Glorioso - justa se houvesse equidade nas arbitragens.

    ResponderEliminar