terça-feira, 18 de agosto de 2009

BURRICE...



O Sporting acaba de empatar com a Fiorentina, em casa, num bom jogo de futebol.
A análise do jogo, e do comportamento dos jogadores, deixo para os especialistas, tanto mais que nem sou sportinguista.
Mas ficaria de mal comigo se não deixasse aqui uma palavra de solidariedade para com os restantes jogadores, equipa técnica e adeptos, pela frustração que devem ter sentido ao verem Vuksevic tirar a camisola, após a marcação do primeiro golo, o que lhe valeu um segundo cartão amarelo, e a consequente expulsão.
Quero acrescentar que nunca entendi o motivo pelo qual os dirigentes, e técnicos, pactuam com esta coisa de os jogadores tirarem a camisola, para festejarem os golos, porquanto, para além da penalização com o cartão amarelo, essa atitude revela uma enorme falta de respeito pelo clube que representam, do qual a camisola é um símbolo.
Neste caso, podia, até, acontecer que o Sporting não tivesse conseguido ganhar o jogo, com a equipa completa, mas a atitude do jogador foi, a meu ver, inqualificável.
O meu avô costumava dizer que, "quem é parvo, pede a Deus que o mate e ao diabo que o carregue", e de entre os castigos possíveis, lembrei-me daquele, muito comum no meu tempo de escola, que os professores infligiam aos alunos que faziam burrices, obrigando-os a colocar uma orelhas de burro, e a usá-las durante largos minutos, na frente de todos os colegas.
Bem sei que era um castigo humilhante, mas a falta de respeito que o jogador revelou pelos seus colegas, técnicos, adeptos, e pelo próprio clube, merece um castigo á altura...
Mas que grande burrice !

Sem comentários:

Enviar um comentário