segunda-feira, 24 de agosto de 2009

PARABÉNS



Hoje, quando passarem, exactamente, dois minutos das 17 horas, faz trinta anos que eu era o homem mais feliz do Mundo.
Acabara de nascer o meu filho, Frederico, depois de uma gravidez nem sempre fácil, e de um parto muito doloroso para a mãe.
Á Ana, a mãe dele, eu quero agradecer, mais uma vez, por me ter dado o que tenho de mais precioso e, por isso, lhe ficarei eternamente grato.
Ao Frederico, a minha preciosidade, quero desejar um maravilhoso dia de aniversário, esperando que possa continuar a comemorar muitos mais, com muita saúde, acompanhado por todos os que lhe são queridos.
A mensagem que aqui lhe quero deixar, e que, espero, possa servir um dia, também, para os meus netos, é que a vida raramente é o que esperamos dela, estando sempre pronta para nos reservar as mais diversas surpresas, ao virar de cada esquina.
Cabe-nos vivê-la com Honra, Dignidade e Espírito de Luta e Sacrifício, no estrito respeito pelos outros, e por nós próprios.
Mesmo quando o respeito pelos outros se torna difícil, e isso sucede tantas vezes...
Apesar de todas as vicissitudes, a Vida vale a pena, e os incidentes de percurso apenas devem servir-nos de lição e ajudar-nos a tornarmo-nos mais fortes.
Valoriza a Família, porque, um dia, sem que te apercebas, muitos deles terão partido, e com eles a oportunidade de lhes dizeres tudo o que de importante representaram para ti...
Valoriza as verdadeiras Amizades, que são um bem precioso, mas tem cuidado com os falsos amigos...
Sê Justo com todos os que te rodeiam, mas procura ter, sempre, bem presente que, as aparências são, muitas vezes, ilusórias...
Sonha, e nunca desistas de sonhar. Lembra-te que "o sonho comanda a Vida, e sempre que um Homem sonha, o Mundo pula e avança"...
Tanta coisa para te dizer, que prefiro transcrever aquele poema, de Ilídio Sardoeira, que um dia eu vi escrito numa parede do poscénio do velho teatro do Progresso Clube, em Mem-Martins, do qual eu sei que tanto gostas:

Sê o Homem que fores nunca serás
Aquele que no Sonho te quiseste
O fruto que te traz no pensamento
Em outro se mudou, se o colheste

Sê sempre um Homem, com os Homens dentro
Que a palavra que cales, ou que dês
Traga consigo, como tronco de árvore
A Vertical Firmeza do que És.

Beijo-te, Meu Querido Filho, em nome dos Nossos, mesmo aqueles que já partiram e não chegaste a ter a possibilidade de conhecer...
Os outros beijos ficam para mais logo, quando voltarmos a estar juntos, para comemorarmos este teu 30º aniversário, e a minha incontida felicidade por te ter como filho.
Tem um dia maravilhoso !
Sê Feliz !

Sem comentários:

Enviar um comentário