sábado, 1 de agosto de 2009

1º de AGOSTO



Uma manhã chuvosa, a confirmar o velho ditado popular "1º de Agosto, primeiro de inverno".
Uma chuvinha "molha tolos", irritante, chata, daquelas que nem sequer convida a ficar na cama, para ouvir chover...
Enquanto tomo café, passo os olhos pelos jornais.
De entre as novidades interessantes, destaco, no Público, o primeiro P2 temático, intitulado "Best of - o melhor das nossas reportagens", que merece o tempo que se lhe dedica.
As manchetes, como é de costume, deprimentes, a condizer com a manhã.
Não sei se somos, ou se nos estamos a tornar, um povo chato, sem alegria, sem graça, ou se sou eu que estou a ficar menos paciente perante este nosso conformismo, esta nossa tendência para a auto-flagelação...
Irrita-me esta nossa propensão para o 8 ou 80.
Na política, na economia, no desporto, não existe o cinzento, como o desta manhã de Agosto.
Tudo é extremado: ou é preto, ou é branco, quem não é por mim, é contra mim...
As ruas estão desertas.
Os portugueses convivem mal com a chuva.
Felizmente que surgiram os primeiros raios de sol...

Sem comentários:

Enviar um comentário