quinta-feira, 22 de julho de 2010

PRESIDENTE LULA: "WHERE THERE'S A WILL, THERE´S A WAY"


Tive ocasião de ver a brilhante e emocionada entrevista que o Presidente Lula da Silva deu, ontem, à TV Record, e confesso que me emocionei.
A poucos meses de abandonar a presidência, a emoção e o entusiasmo com que o Presidente fala do Brasil e da obra realizada, aliados à sua, natural, simplicidade, permitem entender porque mantém, junto do povo brasileiro, ao fim de dois mandatos, um índice de popularidade sem paralelo na história do país, e se tornou numa das figuras políticas mais populares e respeitadas, a nível mundial.
Durante a entrevista, o Presidente Lula emocionou-se e chorou, quando lembrou episódios da sua acção governativa para com os mais desfavorecidos.
(http://noticias.r7.com/videos/presidente-lula-se-emociona-em-entrevista-exclusiva-a-rede-record/idmedia/f9144075a505e27b80ce45ac6dd0e679.html)
Foram lágrimas sinceras de um operário, metalúrgico de profissão, como o próprio fez questão de lembrar, que o povo brasileiro, um dia, em boa hora, decidiu eleger como Presidente da República Federativa do Brasil.
A história se encarregará de fazer justiça à obra, notável, do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em prol do seu país, e, em particular, da melhoria das condições de vida das classes mais desfavorecidas.
Eu, que sendo português amo o Brasil, de paixão, não fui capaz de ficar indiferente perante aquele homem sábio, que na sua simplicidade conseguiu demonstrar, aos brasileiros e ao mundo, que por mais importante que seja a formação académica de cada um, nada substitui a experiência da vida, ao serviço de um ideal.
O Presidente Lula é um modelo de tenacidade, sagacidade e dedicação a uma causa, a dos brasileiros mais desfavorecidos, que conseguiu compatibilizar com o pragmatismo da gestão governativa, contribuindo para a afirmação do Brasil na cena internacional, económica e politicamente.
Aqui fica a manifestação da minha admiração, e profundo respeito, pelo seu percurso e pela sua obra, que podem ser, exemplarmente, retratados, através do recurso a uma simples, e magnífica, expressão inglesa:
"Where There's a Will, There's a Way"

Sem comentários:

Enviar um comentário