domingo, 18 de julho de 2010

BENFICA: O ROLO COMPRESSOR ESTÁ DE VOLTA


A pré-época já começou e ainda não escrevi nada sobre o meu Benfica. Imperdoável!
A verdade é que tenho assistido aos jogos com expectativa, sobretudo quanto à qualidade dos novos reforços.
Ainda que sabendo que estes jogos são "a feijões" e se destinam a permitir aos treinadores integrarem os jogadores novos e efectuarem os ajustamentos necessários ao modelo de jogo que pretendem, a verdade é que não deixam de nos dar indicações sobre as movimentações da equipa e a qualidade técnica de quem chegou.
Apesar de já ter sofrido uma derrota, o que não aconteceu na época passada, e de ter empatado, hoje, com os holandeses do Groningen, este Benfica deixa-me satisfeito e permito-me, até, dizer que ganhará o torneio de Guimarães, tal como no ano passado, derrotando, amanhã, a equipa da casa.
Gosto das novas aquisições, Gaitan, Jara e Fábio Faria, pena a lesão de hoje, e dou o benefício da dúvida a Roberto, porque acredito nas escolhas de Jesus, apesar da infelicidade dos golos sofridos na sua estreia e de uma certa ideia de insegurança que transmite.
Para quem está em início de época, o modo como a equipa se movimenta, marca e troca a bola, no meio-campo adversário, faz-me prever que os benfiquistas terão mais uma época de alegrias e excelentes exibições.
Apenas desejo que se consiga evitar a saída de alguns dos jogadores mais influentes, embora compreenda que algumas ofertas são irrecusáveis e existem necessidades financeiras que é preciso acautelar.
Mas estou confiante e acredito que o Benfica não deixará de encontrar as soluções adequadas, para compensar eventuais saídas, de modo a garantir uma época desportiva igual, ou melhor, do que a do ano passado.
Ainda que podendo estar a ser influenciado pelo meu benfiquismo, considero que o Benfica actual, mesmo em início de época e sem cinco dos seus melhores jogadores, que estiveram no Mundial, já está a praticar um futebol agradável, demonstrando um razoável equilíbrio entre os sectores e a agressividade que caracterizou a equipa na época passada.
E é por tudo isto que, em síntese, me permito sugerir aos nossos adversários que se cuidem, porquanto, ou muito me engano, ou o rolo compressor está de volta!

Sem comentários:

Enviar um comentário