segunda-feira, 26 de julho de 2010

COM O MAR NÃO SE BRINCA...


Está desaparecido, no mar, desde ontem à tarde, um jovem de 13 anos, na praia da Praia Grande, perto de Sintra.
A notícia recordou-me os meus tempos de juventude, quando a Praia Grande e a Praia das Maçãs eram parte, obrigatória, do meu plano de férias de verão.
Lembrei-me que era raro o ano em que o mar, com a sua violência, não reclamava a vida de vários jovens, e adultos, qual rei cruel castigando os seus desobedientes súbditos com a pena capital.
Os frequentadores da Praia Grande e da Praia das Maças sabem, ou deviam saber, que o mar é perigoso, com correntes muito fortes, mesmo quando, à vista desarmada, parece calmo e inofensivo.
Apesar dos avisos e recomendações, são muitos os que continuam a ignorar o perigo, tal como eu e os meus amigos fizemos, por diversas vezes, pagando com a vida essa ousadia.
Só espero que o desaparecimento deste jovem, alvo de grande cobertura mediática, possa servir de exemplo para os banhistas. Os que frequentam a Praia Grande e todos os outros.
Como dizia o meu avô Chico:
"Com o mar não se brinca..."

Sem comentários:

Enviar um comentário