terça-feira, 8 de junho de 2010

VENTOS DE MUDANÇA...

O Dr Fernando Gomes, antigo dirigente da SAD do Futebol Clube do Porto, foi ontem eleito presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, sem a presença dos dirigentes do seu clube, ou o seu apoio expresso.
O seu discurso de tomada de posse constitui, inequivocamente, um sinal de esperança para todos aqueles que pretendem um "futebol limpo, livre, transparente e democrático", um objectivo que o novo presidente assumiu como norteador do seu mandato.
Ao manifestar a vontade de contribuir para acabar com a vergonha que tem sido a recusa da FPF em adequar os seus estatutos ao novo regime jurídico, ao pretender regular o mercado das apostas desportivas e ao defender a criação de um tribunal desportivo, que há muito se revela necessário, Fernando Gomes está a ser corajoso e merece ser apoiado.
Tal como deve merecer o apoio de todos a sua anunciada intenção de rever o quadro competitivo da Liga de Honra, sendo apenas de lamentar que não torne extensível à Primeira Liga essa sua intenção, acrescento eu. Mas Roma e Pavia não se fizeram num dia...
Importante dirigente de um clube rival, ao longo de vários anos, é natural que Fernando Gomes seja olhado com alguma desconfiança por alguns adeptos do Benfica, que vêem a sua eleição como mais um passo no sentido da consolidação do poder do Futebol Clube do Porto, e não deixa de ser natural que alguns questionem se Pinto da Costa alguma vez daria o seu apoio a um ex-dirigente benfiquista para liderar a Liga. Eu acredito que não...
Contudo, penso que Luís Filipe Vieira andou bem ao apoiar Fernando Gomes e acredito que é com gestos destes que se conseguem resolver os problemas que afectam o futebol português.
O novo presidente da Liga começou bem e quero daqui desejar-lhe as maiores felicidades e sucesso, na difícil tarefa que tem pela frente.
Aguardemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário