sábado, 26 de junho de 2010

AGORA, É A DOER



Terminada a fase de grupos, do Mundial de Futebol 2010, as grandes surpresas, pela negativa, foram as selecções da França e da Itália, obrigadas a regressar a casa bem mais cedo do que os seus adeptos esperariam.
Decepcionante foi, também, a prestação das equipas africanas, de quem se esperava bastante mais, neste primeiro Mundial realizado em solo africano.
Pela positiva, merece destaque a qualidade do futebol praticado pelas equipas da América do Sul, sendo de realçar as prestações da Argentina, a meu ver a principal favorita à conquista do título.
Bem, também, o Brasil, sempre candidato a ganhar as competições em que participa, praticando um futebol com menos magia e maior rigor táctico, perdendo em beleza o que ganha em eficácia.
Portugal cumpriu o primeiro dos seus objectivos, ao conseguir o apuramento para a fase seguinte.
Globalmente, a selecção tem estado bem, com o senão de alguma falta de ambição no jogo com a Costa do Marfim, e os críticos de Carlos Queiroz terão de reconhecer que o seleccionador nacional merece um crédito de confiança, face aos resultados conseguidos...
Note-se que, Portugal terminou a fase de grupos com a defesa menos batida e o ataque mais concretizador deste Mundial, uma proeza que ninguém anteciparia.
Seja como for, com início dos jogos a eliminar, tudo será diferente e existem motivos para acreditarmos que a selecção nacional pode vencer a Espanha e passar aos quartos-de-final. Aguardemos...
Para muitos, o verdadeiro Mundial começa agora, com a continuação em prova a decidir-se num único jogo, pelo que as equipas serão obrigadas a mostrar tudo aquilo de que são capazes.
A partir de agora, é a doer...

Sem comentários:

Enviar um comentário