quarta-feira, 16 de junho de 2010

O MUNDIAL 2010



Terminada a primeira ronda do Mundial de Futebol 2010, não existem motivos para celebrar a qualidade do futebol praticado.
Das selecções consideradas favoritas, apenas a Alemanha ganhou de forma categórica, embora contra uma selecção que, se fosse vivo, o meu avô Chico apelidaria de "nabos de Navarone"...
Espanha e Inglaterra foram, a meu ver, as principais decepções e se querem ser candidatas ao título terão de produzir futebol de muito melhor qualidade.
À primeira vista, não há "papões", com as sempre favoritas Argentina e o Brasil a terem exibições discretas, embora ganhando os respectivos jogos, como lhes competia.
Discreta foi também a exibição de Portugal, à qual faltou garra, ousadia e espírito de sacrifício, apesar da elevada qualidade da selecção da Costa do Marfim, que surpreendeu pela organização, coisa rara nas equipas africanas.
Naturalmente que eu torço para que Portugal e Brasil possam passar à fase seguinte e com a derrota da selecção espanhola, ficar em segundo lugar no grupo até pode nem ser assim tão mau.
Mas a Portugal pede-se mais garra e ousadia, nas próximas partidas, e ao Brasil que ganhe o próximo jogo, sem sofrer golos.
Aguardemos...

Sem comentários:

Enviar um comentário