terça-feira, 22 de junho de 2010

O SONHO COMANDA A VIDA





O Verão começou, ontem, quando passavam 28 minutos do meio-dia, em Portugal Continental.
Quase simultâneamente, na Cidade do Cabo, na África do Sul, Portugal iniciava o seu segundo jogo, da fase de grupos, com a Coreia do Norte, o qual acabaria por vencer por 7-0, sob uma chuva torrencial.
Em África, Portugal executava a sua "Serenata à Chuva", com os jogadores lusos num bailado digno de Gene Kelly, que nem os 38 graus de febre impediram de continuar a participar nas filmagens, nessa imortal obra cinematográfica.


Por esse mundo fora, os adeptos portugueses viviam o seu "Sonho de Uma Noite de Verão", qual peça de Shakespeare, ao som da brilhante composição musical de Mendelssohn, com o mesmo nome.
E até os mais cépticos acabariam por se render à exibição da equipa nacional, sem que tivesse sido necessária a intervenção do duende Puck, para que se consumasse o casamento entre os portugueses e a sua selecção, e se apaziguasse a ira dos críticos.
Agora, uma vez ultrapassada a fase de grupos, é tempo de lembrarmos Rómulo Vasco da Gama de Carvalho, de pseudónimo António Gedeão, e o seu poema Pedra Filosofal, continuando a sonhar com a possibilidade de uma excelente participação da selecção nacional neste Mundial de Futebol 2010.
Como nos disse Gedeão, "sempre que um homem sonha, o mundo pula e avança", e a selecção nacional merece que sonhemos em conjunto.
Afinal, "O Sonho Comanda a Vida"...

Sem comentários:

Enviar um comentário