terça-feira, 28 de abril de 2009

SAUDADES...


28 Abril 2009 - 00h30
Barreirense: Clube tem défice anual de 380 mil euros
Futebol sénior está em risco,
O futebol sénior do Barreirense está em risco de acabar, disse ontem, ao CM, o presidente do clube do Barreiro que no final desta temporada vai descer da III Divisão para os distritais.
Na próxima assembleia geral (11 de Maio), Manuel Lopes vai informar os sócios de que nos últimos sete anos, as despesas têm "ultrapassado largamente" as receitas, situação que coloca em risco o futebol e o basquetebol, as "únicas" modalidades com "praticantes seniores".
"Em 2008, o orçamento para o futebol, tudo incluído, foi de 265 mil euros e tivemos receitas de 56 mil, que apenas deram para pagar os salários aos 24 jogadores da equipa principal.
Se contarmos com todas as modalidades, o Barreirense teve um prejuízo de 380 mil euros. Nos últimos anos, os défices têm vindo a ser pagos com o dinheiro angariado com a venda de património em Junho de 2006: 7,7 milhões de euros."
O líder directivo do ‘histórico’ do Barreiro, que tem 3700 sócios pagantes (as quotas variam entre 1 e 3 euros), adiantou, ainda, que o clube tem mais de 900 atletas e frisou que da autarquia apenas recebe 123 mil euros por ano. "É um apoio fundamental para a formação", observou, assegurando que deixa a liderança do clube a 11 de Maio e que não irá fazer parte de qualquer comissão de gestão.
Octávio Lopes
(Notícia do Correio da Manhã, "online" de 27 de Abril de 2009)
Confesso que nem sei o que dizer...
O meu falecido amigo, Manuel Galrinho Bento, guarda redes de classe mundial, que se transferiu do Barreirense para o meu Benfica, deve estar a dar voltas na campa...
Mas a minha pergunta é a mesma de sempre:
Como podem, os dirigentes dos clubes, gastar muito mais do que as receitas de que dispõem ?
Esperam receitas de onde ? E a que título ? Donativos municipais ? Governamentais ?
Só espero que os associados salvem o Barreirense, se não como clube de futebol profissional, que se mantenha como clube amador, que não é vergonha nenhuma !
Vergonha é dever e não pagar !!
Mas, infelizmente, como dizia o meu avô, "quem não tem vergonha, todo o mundo é seu..."
O meu amigo Bento, e o Barreirense, mereciam melhor...

Sem comentários:

Enviar um comentário