sábado, 25 de abril de 2009

25 DE ABRIL



Apesar de tão maltratado, o dia 25 de Abril é inesquecível, para a minha geração.

Curioso que, sempre que me lembro da data, o meu pai surge como figura central.

Na verdade, foi ele quem me avisou que algo se estava a passar, após ter recebido um telefonema do Guimarães, um colega nosso, que era "caixa" no saudoso Banco Português do Atlântico.

Acontece que, o 25 de Abril ocorreu quando os bancários estavam em greve, e nunca mais vou esquecer as palavras do meu pai :

" Queres ver que há "bronca", por causa da greve ?"

Afinal havia "bronca" sim, mas por melhores e mais nobres motivos.

A Liberdade chegara, finalmente, após mais de meio século de ditadura e Portugal iniciava uma profunda transformação que, apesar dos altos e baixos, deve ser motivo de orgulho para os portugueses.

Sem comentários:

Enviar um comentário