segunda-feira, 20 de abril de 2009

"QUANDO EU ESTOU AQUI..."


Para os mais jovens, o título deste "post" é o nome de uma canção, maravilhosa, de Roberto Carlos, que comemora, hoje 68 anos.
Que me perdoem os meus sobrinhos, e até o meu filho, mas eu sou um "foleiro" e um romântico incorrigível, pelo que, não poderia esquecer o Roberto neste momento.
Para além de um enorme cantor, Roberto Carlos constitui um verdadeiro exemplo de como lidar com a adversidade, já que, com 6 anos de idade, devido a um acidente ferroviário, teve de amputar parte de uma perna. Só que isso não o impediu de ser uma criança feliz, que jogava futebol, na baliza, devido à deficiência, e de ter, com apenas 11 anos, o seu programa na rádio local.
O dia de hoje marca, também, os seus cinquenta anos de carreira, porque o cantor, "esquecendo" tudo o que fez anteriormente, decidiu considerar como momento zero da sua carreira, a sua estreia na "boate" Plaza, em Copacabana.
Filho de um relojoeiro e de uma costureira, Roberto Carlos marcou várias gerações, com canções como " O Calhambeque", "Detalhes", "Emoções", "Como É Grande o Meu Amor por Você", e tantas outras...
A imagem acima, do "show" com Caetano Veloso, outro "grande" da música brasileira, bem como este pequeno "post", são o símbolo da minha gratidão para com Roberto Carlos, e a sua capacidade de nos fazer sonhar, através da música...
Roberto, eu estou aqui ! Parabéns!

Sem comentários:

Enviar um comentário