sábado, 4 de abril de 2009

PARA BOM ENTENDEDOR...



Tive conhecimento, hoje, pela leitura dos jornais, que um grupo de benfiquistas, alguns deles que bem conheço e muito prezo, se preparam para convidar o Sr Dr Bagão Félix a candidatar-se à presidência do Clube.
Não fosse dar-se o facto de haver já um candidato anunciado, o Sr Dr Bruno de Carvalho, e seria motivo de regozijo, pois sou dos que entendem que é tempo de mudarmos de liderança.
Sempre defendi que, é da troca de ideias e de pontos de vista que surgem as melhores soluções, e sempre tive para mim que duas cabeças pensam melhor do que uma só, pelo que, por princípio, sou favorável ao aparecimento de várias candidaturas, que vejo como um sinal de vitalidade do Clube.
Sucede, contudo, que, neste "one man show" que tem sido o Benfica destes últimos anos, foi construído um poderoso "aparelho" e uma monumental máquina de propaganda, ao serviço de interesses diversos, que não os do Benfica, visando a manutenção do "status quo", que será difícil derrotar, sem a congregação de todos os que se lhe opõem.
E é por isso que gostava de apelar, a todos aqueles que favorecem a mudança, para que encontrem forma de unir esforços, na defesa do Benfica e dos seus valores.
Gostaria de ver o próximo confronto eleitoral limitado a duas listas, sob pena de, por melhores que sejam as intenções dos candidatos, corrermos o risco de tudo acabar por ficar na mesma.
E isso seria, na minha perspectiva, o pior que poderia suceder ao Sport Lisboa e Benfica.
Por tudo o que precede, aqui fica o meu apelo, aos promotores, para que, antes de tomarem qualquer iniciativa, procurem conversar, e conhecer, o Sr Dr Bruno de Carvalho, que já anunciou a sua candidatura, e me parece um excelente candidato.
Não me esqueço que, foi num processo de três candidaturas, uma das quais eu integrava, lideradas por dois Amigos meus, que foi possível a eleição de João Vale e Azevedo, com os resultados que todos conhecemos...
Para bom entendedor...

Sem comentários:

Enviar um comentário