sexta-feira, 3 de abril de 2009

COM ATRASO


A hora vai tardia e, reconheço, o sono está distante, pelo que, nada melhor do que aproveitar para mais um momento de reflexão.
A agitação dos últimos dias impediu-me de deixar aqui, como queria, a minha menção ao dia 1 de Abril de 1964, de má memória para o nobre povo brasileiro, data em que os militares, através de um golpe de estado, instauraram a ditadura, depondo o Presidente, democraticamente eleito, João Goulart, também conhecido por "Jango".
O regime de ditadura militar manteve-se até 1985, data em que foi "eleito", ainda que indirectamente, um Presidente civil, Tancredo Neves.
Registe-se que, João Goulart, do Partido Trabalhista Brasileiro, foi eleito vice-presidente de Jânio Quadros, que renunciou ao mandato, no ano da sua posse, e estava em visita à República Popular da China, quando do golpe militar. A acusação de "comunista" foi o pretexto para o impedir de tomar posse, como presidente, e "justificar" o golpe militar. Velhas práticas...
Mas, confesso, não resisti a pensar que, com a eleição do Presidente Lula da Silva, ficou "vingado" o PT, e o povo brasileiro...
Uma outra nota, bem mais alegre, para registar o início, também a 1 de Abril, da TV Saloia, dirigida por Guilherme Leite. Os saloios agradecem !
Aqui fica o meu voto, das maiores felicidades, e o endereço www.saloia.tv .
Façam o favor de se divertirem, de nos divertirem, e de serem felizes !
Já estou a imaginar o Guilherme Leite a trocar a "Merdaleja" por "Cabriz..to", ou pelo "Mer..cifal"...

Sem comentários:

Enviar um comentário