segunda-feira, 6 de abril de 2009

AS ELEIÇÕES NO BENFICA



Para os mais incrédulos, quero afirmar que a imagem acima não é uma "montagem", mas a reprodução de um cartaz da última campanha eleitoral, do actual presidente do Sport Lisboa e Benfica.

O que se passou a seguir, dispensa comentários...

Segundo os Estatutos do Clube, as eleições terão de ter lugar entre os próximos dias 24 e 31 de Outubro, datas cuja escolha, confesso, nunca consegui entender.

Defendo, desde muito, que as eleições deveriam ter lugar na primeira quinzena do mês de Junho, de modo a permitir que a Direcção eleita possa fazer os ajustes que considera necessários, no futebol do Clube, antes do início da nova época desportiva. E nem o facto de ter sido criada uma SAD para o futebol altera esta minha convicção, porquanto, o Sport Lisboa e Benfica é o principal accionista da SAD, o que "exige" que as posições que os seus representantes assumem, nesta, resultem de deliberações tomadas pela Direcção do Clube.

Sei bem que não nunca foi assim que as coisas funcionaram, mas deveria ser !

Entendo ser tempo de se corrigirem várias coisas que estão mal, incluindo esta, e o actual presidente do Clube tem nas mãos essa possibilidade, demonstrando que não está agarrado ao Poder, solicitando ao presidente da Mesa da Assembleia Geral que antecipe as eleições.

Seria uma forma de minorar o prejuízo provocado pela não revisão dos Estatutos, a qual, apesar do compromisso, que assumiu em Assembleia Geral, nunca cumpriu.

A modernização do Sport Lisboa e Benfica, passa, também, pela adequação dos seus Estatutos a uma nova realidade, e, qualquer que seja a nova Direcção eleita, tem a obrigação, e o dever, de proceder, rapidamente, à sua revisão, nos termos previstos.

É urgente que se mudem práticas e procedimentos no Sport Lisboa e Benfica, sob pena de " O Benfica na Europa dos Campeões" continuar a ser uma miragem...

Sem comentários:

Enviar um comentário