quarta-feira, 8 de abril de 2009

DESCULPAS DE MAU PAGADOR....



Sem rodeios, Luisão afirma que é justa a punição ao portista Lisandro, por simular uma grande penalidade no encontro com o Benfica no Estádio do Dragão, até porque a equipa da Luz pode sofrer com esse erro.
"Está a valer o campeonato, até hoje. Esse lance acabou por nos penalizar bastante. Quando ao castigo, só posso dizer que está nos regulamentos", afirmou o central, em entrevista à Sport TV.
( Edição "Online" do Jornal Record, de 7 de Abril de 2009)
Qualquer análise, isenta de "clubite aguda", ao lance a que Luisão se refere, permite concluir que não existiu grande penalidade. Eu, que assisti ao jogo, também entendi assim.
Quanto ao castigo, que a Liga decidiu aplicar, parece que está regulamentado, e, se assim é, fez bem. Isto independentemente de se tratar, ou não, do primeiro caso em que se aplica o Regulamento. Para tudo, existe uma primeira vez...
Mas não deixa de ser importante que, a partir de agora, e a bem da verdade desportiva, seja aplicado o mesmo critério, para todos os jogadores que, deliberadamente, tentem enganar o árbitro.
A não ser assim, seria grave, como é grave o modo, completamente aleatório, como a Liga tem aplicado os "sumaríssimos".
A falta de critério, na aplicação das penas, ajuda a descredibilizar o futebol, e os seus dirigentes terão de ter consciência disso.
Dito isto, confesso que li as declarações de Luisão com enorme preocupação, tanto mais que ele é um dos capitães de equipa, do meu Benfica.
Será que Luisão acredita, mesmo, que esse erro "está a valer o campeonato" ?
Sinceramente, eu espero que não !
É que, a não ser assim, isso quer dizer que a teoria da "desculpabilização", tão cara ao actual presidente do Benfica, e a muitos do seus dirigentes, está a "fazer escola", já se alastrou à equipa de futebol, não sendo de esperar que daí possa vir algo de bom, bem pelo contrário.
O que Luisão, os seus companheiros e a equipa técnica têm de compreender, e quanto mais rápido melhor, é que, o Benfica está no terceiro lugar porque pratica um futebol de péssima qualidade, o empenho dos jogadores nem sempre foi o melhor e os adversários, neste caso, Porto e Sporting, têm sido mais consistentes e regulares.
E se os jogadores do Benfica ainda "sonham" com o segundo lugar, já que o primeiro parece estar cada vez mais distante, é bom que se convençam que vão ter que correr mais e jogar mais e melhor.
Tudo o resto, são "desculpas de mau pagador" !

Sem comentários:

Enviar um comentário