terça-feira, 17 de agosto de 2010

RECORDANDO OS BONS TEMPOS...


Para os meus amigos, em particular para os que tiveram a felicidade de frequentar a casa dos meus pais, aqui fica a letra da célebre canção do "Manuel das Cebolas", a qual, sempre superiormente cantada pelo meu queridíssimo amigo Fernando Gonçalves da Silva, constituía um dos momentos altos, e obrigatórios, de todas as paródias.
Vale dizer que, o acompanhamento instrumental consistia, invariavelmente, num "pum pum, pum, pum", sempre a compasso, no final de cada verso.
Ao meu sobrinho Bernardo devo a gentileza de me ter enviado a letra desta inolvidável canção, e quero agradecer-lhe essa atenção para com o tio.
Divirtam-se, e façam o favor de ser felizes!

Tio Manuel das Cebolas

Autores: Cancioneiro Popular

Deu-se perto de Beirolas
Um grande acontecimento
O tio Manuel das cebolas
Estreou umas cerolas
No dia do casamento

Nunca vira tal coisinha
E á mesa num repente
Disse p’ra sua queridinha
Vou fazer uma coisinha
Que ninguém faz pela gente

E já um tanto borracho
O tio Manuel das cebolas
Mesmo à beira do riacho
Deitou as calças abaixo
Sem se lembrar das cerolas

Já farto de se esforçar
Olhou para trás então
Ficou muito admirado
Pois já tinha despejado
E não viu nada no chão

(instrumental)

A noiva por sua vez
Foi procurá-lo também
Esta teima que ele não fez
Mas ele batendo com o pé
Diz que fez e muito bem
E lá vão a questionar
Como sempre em casos tais
Mesmo à mesa do jantar
Quando se ia para sentar
Sentiu qualquer coisa a mais

E com grande sofreguidão
Mete a mão pela calça e diz
Olhem bem para a minha mão
Vejam quem tinha razão
Vejam s’eu fiz ou não fiz

Sem comentários:

Enviar um comentário