segunda-feira, 9 de agosto de 2010

NESTE MUNDO DE CONTRASTES...


Na Rússia, como em Portugal, o Fogo, um símbolo sagrado e a maior conquista humana da pré-história,continua descontrolado, deixando a sua marca destruidora e tornando o Ar irrespirável.
Em contraste, no Paquistão, na China, na Índia, a Água, outro dos símbolos sagrados, destrói tudo à sua passagem, deixando um um rasto de morte e miséria, seja pelas cheias, ou pelo deslocamento de terras.
Faz hoje 65 anos que, pelo Ar, os americanos destruíam a cidade de Nagasaky, fundada por navegadores portugueses, em 1570, com o lançamento da segunda bomba atómica. A primeira fora lançada sobre Hiroshima, três dias antes.
Seis dias depois, o Japão rendia-se, incondicionalmente, e terminava a Segunda Guerra Mundial. Mas os seus efeitos prolongaram-se no tempo...
Aos olhos de uma entidade exterior, dir-se-ia que se trata de uma conspiração do Homem, com os três elementos, para destruir o quarto, a Terra, este maravilhoso planeta azul em que vivemos.
Ao longo dos séculos, na sua ânsia de controlar a Natureza, e os outros Homens, a humanidade tem dado os piores dos exemplos, ao mesmo tempo que tem demonstrado ser capaz de dar, maravilhosas, lições de Fraternidade e Solidariedade.
É este o Mundo em que vivemos, mergulhados em eternos, e inexplicáveis, contrastes, e contradições...

Sem comentários:

Enviar um comentário