quarta-feira, 4 de agosto de 2010

O SHOW VAI COMEÇAR


O Benfica perdeu a Eusébio Cup, contra o Tottenham Hotspur, encerrando, assim, o seu período de preparação para a nova temporada.
Foi uma derrota sem grande significado, não só porque o Benfica rodou todos os seus jogadores, como também porque, durante a primeira parte do jogo, se revelou superior ao seu adversário e perdeu boas ocasiões de golo.
Além de que foi evidente um, natural, cansaço dos jogadores, regressados a Lisboa na madrugada de segunda-feira, após a vitória no torneio do Guadiana.
A lamentar, apenas o facto de se tratar da Eusébio Cup, pois o "King" merecia a vitória do Glorioso.
Mas podemos olhar a questão por outro ângulo e dizer que o troféu merece exposição internacional, e nada melhor do que o museu dos Spurs, um dos principais clubes londrinos, para o dar a conhecer.
A verdade é que, o mais importante, para o Benfica, e os benfiquistas, é registar que, os jogos da pré-época indicam que o Glorioso está bem, e recomenda-se.
Já, aqui, o escrevi, e reafirmo, que o "rolo compressor" está de volta, e estou convicto que teremos um Benfica igual, ou melhor, do que o da época passada, até porque é inequívoca a qualidade dos novos jogadores.
E se a equipa só perder Di Maria e, provavelmente, Ramires, tudo indica que a qualidade do futebol praticado não sairá afectada. Mas é sabido que o período para a inscrições de novos jogadores só termina a 31 de Agosto...
O início da competição "a sério", demonstrará, ou não, a bondade da minha convicção, mas acredito que a primeira vítima será o Futebol Clube do Porto, já no próximo sábado, em Aveiro, no jogo da supertaça...

Sem comentários:

Enviar um comentário