terça-feira, 3 de agosto de 2010

A "BICADA" DE MOURINHO


A entrevista a José Mourinho, publicada, hoje, no jornal Record, é um presente para os benfiquistas, como eu. Um verdadeiro miminho!
Mas não, apenas, porque o "Special One" admite a possibilidade de o Benfica renovar o título, e poder ter uma boa prestação na Liga dos Campeões, algo que nós, benfiquistas, acreditamos ser natural, e provável. Apesar de que, dito por Mourinho, a coisa tem outro sabor...
Também as considerações do treinador do Real Madrid, a propósito da contratação do avançado Rodrigo, são a garantia de que o Glorioso fez uma boa escolha, facto que, não sendo uma novidade, vem confirmar que a nossa política de contratações continua a ser feita de forma criteriosa.
Até aqui, tudo muito bem, mas o melhor estava para vir...
Ao ser questionado sobre a contratação do novo treinador do Porto, que muitos se apressaram a considerar como o novo Mourinho, o "Special One" afirmou o seguinte:
(...)
R – Que comentário lhe merece o facto de o seu antigo adjunto, André Villas-Boas, ser o novo treinador do FC Porto?

JM – Costumo dizer que no futebol já nada me surpreende. Se o FC Porto achou que ele era o treinador indicado, porque não há de ser? Os resultados é que determinam sempre se as decisões tomadas são as mais ou as menos corretas. Muitos podem perguntar porque é que escolheram alguém que nunca foi treinador na vida, a não ser nestes dois ou três meses na Académica. Tudo vai depender dos jogos e dos resultados. Se ganhar tudo é o treinador perfeito. Agora não venham fazer comparações comigo, porque eu quando fui para o FC Porto já tinha trabalho de campo feito, o que é bastante diferente. E ainda assim puseram-me muitos pontos de interrogação. Os resultados que consegui é que acabaram por dar razão à opção feita pelo presidente do FC Porto.
(...)
É José Mourinho no seu melhor! Sem papas na língua e desfazendo equívocos.
E para bom entendedor...

Sem comentários:

Enviar um comentário