quarta-feira, 11 de agosto de 2010

MALES QUE VÊM POR BEM...


Confesso que ainda não recuperei da derrota do meu Benfica, com o Porto, para a Supertaça Cândido de Oliveira.
Mas, apesar do que se passou, também não vejo motivos para alterar a minha opinião, de que o Benfica será, de novo, o "rolo compressor" da época passada.
A sobrecarga de jogos, a chegada tardia de jogadores influentes, a ausência de Maxi Pereira, e as "invenções" de Jorge Jesus, ajudam-nos a compreender o que se passou, por mais desagradável que possa ter sido a exibição, e o resultado. E foi muito mais do que desagradável. Foi decepcionante!
Contudo, não posso compartilhar as expectativas pessimistas que se apoderaram de alguns amigos benfiquistas, apenas porque aquele jogo não foi o que desejávamos.
A grandeza, e representação nacional, do Benfica leva a que o estado de alma dos seus adeptos e simpatizantes, tal como o dos portugueses, tenda a oscilar entre a depressão e a euforia, enquanto o diabo esfrega um olho.
Somos assim, e não há nada a fazer! Talvez a coisa melhore com as gerações futuras...
E é precisamente por isso que, num momento em que se vai iniciar uma nova época, e muitos abandonaram o estado de euforia, o que também não faz mal nenhum, senti necessidade de reafirmar a minha crença de que o Benfica renovará o título de campeão Nacional, e terá uma excelente prestação na Liga dos Campeões.
Para além de não existir nenhum motivo para que não continuemos a acreditar na, enorme, capacidade, e qualidade, da nossa equipa, principal, de futebol, tenho a certeza de que os responsáveis pelo Clube souberam tirar as devidas ilações, e agir em conformidade.
Como diz o povo: Há males que vêm por bem!...

Sem comentários:

Enviar um comentário