quinta-feira, 5 de agosto de 2010

FUTEBOL, EM BREVES NOTAS



- O Sporting de Braga eliminou o Celtic de Glasgow, e apurou-se para os "play-off", de acesso à fase de grupos da Champions League. Estão de parabéns os jogadores e equipa técnica, mas também os dirigentes, pelo excelente trabalho que têm desenvolvido, ao longo de anos, que começa a dar os seus frutos.

- Ramires deixa o Benfica, para jogar no Chelsea, de Londres. A mensagem que dirigiu aos adeptos, através do jornal "A Bola", é reveladora do seu carácter. Parco nas palavras, mas objectivo, e correcto, nos seus propósitos. Um excelente jogador, que deixa saudades, não só nos benfiquistas, como em todos os que gostam de futebol. Felicidades para ele, um menino humilde, bom profissional e grande jogador.

- Marítimo e Sporting disputam, hoje, a passagem ao "Play-off" da Liga Europa. Se, para o Marítimo, o jogo é uma mera formalidade, face à vitória, por 8-2, no primeiro jogo, o mesmo não se poderá dizer relativamente ao Sporting, apesar da vitória, por 1-0, em casa do adversário.
Mas o Sporting tem obrigação de ganhar e de praticar um futebol de muito melhor qualidade do que aquela a que assistimos no jogo da primeira mão.
Felicidades para ambos!

- O Santos venceu a Copa do Brasil, apesar da derrota, por 2-1, frente ao Vitória.
Louve-se a campanha dos vencidos, mas registe-se o mérito dos "meninos da Vila", que encantaram o Brasil, e não só, com o seu futebol, ao longo da competição, tal como durante o Paulistão, que também venceram, com muito mérito.
Robinho e André realizaram o seu último jogo pelo Santos, o primeiro para voltar ao Manchester City, clube com quem tem contrato, o segundo a caminho do Dínamo de Kiev, na Ucrânia.
Resta saber o que acontecerá com Ganso, Neymar, Wesley, Arouca e outros...
É uma pena, assistir ao desmantelamento de uma equipa que praticou um futebol de encantar, durante o primeiro semestre do ano.

- Cristiano Ronaldo voltou a ser CR7 e marcou na vitória do Real Madrid, frente ao América, em São Francisco.
Mourinho estreou-se a ganhar e Cristiano a marcar.
Um bom prenúncio, para o Real e para as suas duas maiores estrelas.

Sem comentários:

Enviar um comentário