sábado, 5 de dezembro de 2009

SERÁ QUE NOS SAIU A FAVA ?

Em período natalício, Portugal não foi feliz, no corte do "bolo-rei", que foi o sorteio para a fase final do mundial de futebol 2010.
Com Brasil e Costa do Marfim no grupo, que dispensam apresentações futebolísticas, e uma Coreia do Norte de boa memória, resta-nos desejar que não nos tenha saído a fava...
Á partida, o primeiro jogo, no dia 15 de Junho, contra a Costa do Marfim, tem todas as condições para vir a ser decisivo na escolha de quem acompanhará o Brasil na passagem á fase seguinte.
Embora, como lembrarão alguns, a bola seja redonda e não existam vencedores antecipados, acredito que, ganhar, ou não, o primeiro jogo, será determinante para as aspirações portuguesas.
Claro que, como todos os portugueses, acredito numa boa campanha da selecção nacional, mas reconheço que a passagem á fase seguinte não será tarefa fácil.
E vale realçar que a selecção, para além do seu valor, que é muito, contará, seguramente, com o precioso apoio da vasta comunidade emigrante portuguesa, na África do Sul, o tal 12º jogador...
E é esse 12º jogador que pode dar um importante contributo para que, tal como sucedeu com Bartolomeu Dias, em 1488, a selecção nacional possa dobrar, na África do Sul, em 2010, o seu Cabo da Boa Esperança, e colocar bem alto o nome de Portugal.
Tenhamos Esperança...

Sem comentários:

Enviar um comentário