sábado, 30 de outubro de 2010

DIAS DE CHUVA...


Parece ser razoavelmente consensual que os dias de chuva nos convidam a ficar em casa. Ou melhor, convidam os portugueses a ficar em casa, porque os ingleses, por exemplo, não alteram nenhuma das suas rotinas, ou deixam de sair de casa, por causa da chuva.
Seja como for, gosto destes dias chuvosos e do seu convite a que fiquemos em casa.
Desde logo porque gosto de ouvir chover, algo que aprendi a gostar desde criança, quando, deitado na cama, fica a a ouvir a chuva bater nos vidros da janela e o barulho da queda da água, das goteiras.
Depois porque estar em casa, em dia chuvoso, me incentiva à leitura, à reflexão e à escrita, tudo coisas que eu adoro fazer e para as quais nem sempre encontro o tempo necessário.
Dito isto, e porque o tempo está cinzento e de chuva, aqui fica uma sugestão de leitura de um livro divertido, que ajudará, decerto. a que, pelo menos durante umas horas, esqueçam as agruras do tempo e as dificuldades do quotidiano.
A leitura de "Gato Fedorento - O Blog", escrito numa época em que, a meu ver, os Gatos tinham mais piada do que têm hoje, terá ainda a vantagem adicional de vos fazer rir, coisa que, além de uma excelente terapia para ajudar a resolver problemas, faz extremamente bem à saúde.
Por isso, aqui fica a sugestão, com um pedido:
Leiam, divirtam-se e riam muito, que é o melhor que vos posso desejar, num dia que, não convidando ao passeio pelas ruas, nos incentiva à leitura, à reflexão, e ao reforço das asas do nosso pensamento...
Bom fim-se-semana.

Sem comentários:

Enviar um comentário