segunda-feira, 11 de outubro de 2010

COMPLEXIDADES...


Poucos serão aqueles que não concordarão com a afirmação de que a Amizade é um bem precioso.
A ser assim, interrogo-me eu, como é possível que verdadeiros Amigos possam pôr termo a uma amizade, por via de uma discussão sobre temas como a política, ou o futebol?
Se a Amizade implica, sobretudo, respeito pelo outro, o que será que existe de tão forte, nas opções políticas, ou paixões futebolísticas, a ponto de levar verdadeiros amigos a quebrarem esse respeito?
Entristece-me saber que terminou uma amizade entre pessoas por quem tenho afeição, sobretudo quando os motivos que lhe estão subjacentes não são, a meu ver, suficientemente fortes para que tal pudesse suceder.
E no respeito por esses amigos, e por esse sentimento tão sublime, conforto-me com o princípio de que o Homem é, na verdade, um ser extremamente complexo...

Sem comentários:

Enviar um comentário