segunda-feira, 22 de março de 2010

O SISMO...


Manecas Barbeiro chegou sorridente ao Café Central. A verdade é que tinha motivo para isso, pois o seu Benfica espetara uma goleada no Porto, 3-0, na final da Taça da Liga.
-Bom dia, Silva. Viu por aí o Porto? atirou em tom provocatório o Manecas.
-Bom dia, Manecas. Isso é que foi. Ontem tiraram a barriga das misérias.
-É verdade. Ontem levaram que contar!
-Coitados, foi pesado. E olha que o Benfica nem fez uma exibição por aí além.
-Imagina se fizesse, era uma cabazada e tanto. Agora coitados? Coitados nada! Você viu aquela pouca vergonha do Bruno Alves? Como é possível que um jogador possa fazer o que ele fez e não ser expulso? Com a agravante de ser o capitão da equipa...
-Na verdade, não se compreende. Assim como foi uma vergonha toda aquela violência com as claques, antes do jogo.
-São uns selvagens, ó Silva, é o que é. Deviam fazer como em Inglaterra. Serem todos identificados e obrigados a apresentarem-se na esquadra à hora do jogo. Gente desta não faz falta ao futebol. Bem pelo contrário. Mas com exemplos em campo como o do Bruno Alves o que é que se pode esperar?
-É triste, Manecas, muito triste mesmo.
-O Monas Picheleiro já esteve aí ?
-Esteve e saiu a correr, com medo que tu chegasses entretanto. Ainda comentou que já lhe bastava a derrota, quanto mais ter que te aturar..
-Ai o bandidório que se pirou. E eu que vinha de faca afiada...Mas não perde pela demora. Quando o caçar leva todas juntas. O campeonato, a Liga dos Campeões e a Taça da Liga. Vai ser um fartote!
-Fartote? Ouvi falar em fartote? Aquilo é bater em mortos, atirou o Nando, que tinha acabado de entrar, intrometendo-se na conversa.
-Olha que pardal, ó Silva. Este entrou de fininho e vem cheio de força. Tiveste uma sorte desgraçada este fim de semana, atirou o Manecas.
-Sorte? Eu? Porquê?
-Porque o teu Sporting não jogou, senão era mais uma derrota. A coisa também anda bonita lá para os lados de Alvalade, sim senhor.
-Deixa-te de lérias, ó Manecas. dantes andavas caladinho que nem um rato...
-É assim. Temos que ser uns para os outros. Vocês, enquanto puderam, amolaram-me o juízo. Agora já sabem, vão ter que levar comigo. E muito bonzinho tenho sido eu...
-Bem, mudem lá de assunto, interveio o Silva. Vocês já sabem que houve um sismo com epicentro em Santarém?
-Em Santarém? interrogou o Manecas, com cara de caso.
-É verdade, respondeu-lhe o Silva, E olha que teve magnitude 3,5 na escala de Richter.
-Vejam lá vocês que eu não sabia, o outro é que se sentiu e foi bem mais forte...
-Outro? Qual outro? perguntaram os outros dois, em uníssono.
-O outro, aquele em Faro, ontem à noite. Foi cá um abanão que rebentou escala. Até se sentiu no Porto...disse, soltando uma sonora gargalhada!

Sem comentários:

Enviar um comentário