domingo, 7 de março de 2010

O MEU BENFICA É O MAIOR

Manecas Barbeiro preparou-se para sair logo que terminou o jogo. O seu Benfica acabara de derrotar o Paços de Ferreira por 3-1, com mais uma excelente exibição, e ampliara a vantagem sobre o Braga para 3 pontos, e sobre o Porto para 11 pontos. Tudo se encaminhava para que o Glorioso pudesse sagrar-se campeão nacional e o Manecas não queria perder a oportunidade de moer o juízo ao Nando Farmacêutico e ao Monas Picheleiro.
Ao aproximar-se do Café Central avistou o Monas, que estava de saída, e apressou o passo para não perder a oportunidade:
-Boa noite "morcão", exclamou.
-Olha o "lampião" duma figa, voa noite, respondeu-lhe o Monas.
-Viste como é que se joga á bola? Já estás a onze pontos, e se não te puseres a pau ainda ficas a mais. A tua sorte é que tens a Liga Europa garantida, provocou o Manecas.
-Num querem lá ber este? Queres cumbersa, tá bisto! Mas tem cuidadinho que ainda num acavou, ripostou o Monas, na falta de melhor argumentação.
-Pois é ó Monas, este ano o vosso campeonato é tentar ganhar ao Benfica, e é um pau. Pode ser que tenham sorte na Liga dos Campeões, que aí não vos desejo mal, mas quanto ao campeonato é melhor dedicarem-se á pesca.
-Tá vem tá, tás cheio de cumbersa, mas eu tenho que ir, pois amanhã lebanto-me cedo. Voa noite para ti, "lampião" do carago, disse.
E lá partiu, apressado, o Monas, desejando que a época acabasse depressa...
- Boa noite Monas ! Desta vez nem os árbitro te salvaram, ainda atirou o Manecas, antes de entrar no café.
-Boa Noite Silva, viu por aí o Nando ?
-Boa Noite Manecas. O Nando acabou de sair. Esteve aqui depois do jogo mas saiu logo.
-Esse "lagartão" do diabo estava era com medo de se encontrar comigo, é o que é. Mas não perde pela demora, respondeu decepcionado.
-Estavas preparado para atazanar o Nando, mas ele trocou-te as voltas, atirou o Silva, sorrindo.
-É verdade. Mas o "lagarto" pirou-se. Sendo assim bebo um café e volto para casa, que ainda vou a tempo de rever os golos no resumo. Você viu o jogo, ó Silva ?
-Vi aos bocados, que isto aqui estava movimentado.
-O meu Benfica está a jogar muito. Foi mais um grande jogo. Só desejo que seja assim com o Marselha, na próxima quinta-feira.
-Deus queira, respondeu-lhe o Silva, a quem não se conhecia uma preferência clubística, mas que o Manecas garantia simpatizar com o Glorioso.
-Bem Silva, já que não posso divertir-me a amolar o juízo ao Nando, vou deleitar-me a rever os golos, em casa. Boa noite e até amanhã.
-Até amanhã Manecas e parabéns.
-Obrigado Silva. O meu Benfica é o maior !

Sem comentários:

Enviar um comentário