segunda-feira, 22 de março de 2010

IZMAILOV E O SPORTING


O Sporting Clube de Portugal fez saber que o seu jogador Marat Izmailov está de regresso.
Izmailov foi considerado inapto para jogar, pelo departamento clínico de Alavalade, sem que tenha sido indicado o motivo da inaptidão, contrariamente ao que sucedeu com outros colegas seus.
Depois das declarações do director para o futebol, Costinha, após o empate frente ao Atlético de Madrid, que ditou a eliminação do clube da Liga Europa, não é difícil adivinharmos que "há mosquitos por cordas" para aqueles lados da Segunda Circular...
A avaliar pelas notícias, parece-me poder concluir-se que o mais provável é que Marat Izmailov não volte a vestir a camisola do Sporting, tal como afirmou Costinha, esteja, ou não, apto para jogar futebol.
E a ser assim, que me perdoem os sportinguistas mas algo parece estar muito errado na condução deste assunto.
Recordo-me de ter lido que Izmailov, no passado recente, não quis receber salário enquanto recuperava de uma lesão, não me constando que a notícia tenha sido desmentida, caso que deve ser inédito no desporto mundial, até porque o clube tem um seguro para cobrir essas situações...
Por isso e a ser verdade que Izmailov se recusou a jogar contra o Atlético de Madrid, alegando não estar em condições, o que terá levado o director para o futebol a duvidar da palavra de um jogador que teve um comportamento tão digno no passado?
É uma situação estranha, convenhamos, ficando-se com a sensação de que o Sporting se prepara para desvalorizar mais um jogador, tal como sucedeu com o guarda-redes Stojkovic...
Notícias recentes davam nota de que o treinador do Lokomotiv de Moscovo teria afirmado que as negociações para a transferência de Izmailov recomeçariam em Maio, depois de terem sido mal sucedidas em Janeiro, e não acredito que o Sporting não parta fragilizado para essa negociação, depois de tanto folclore...
Dirão os meus amigos sportinguistas que, como benfiquista, "não são contas do meu rosário", o que eu entendo, mas não considero que isso seja impeditivo de expressar a minha opinião, até porque esta não é uma prática exclusiva do clube de Alvalade...
Como dizia a minha avó, "cada um sabe as linhas com que se coze", mas torna-se difícil entender a facilidade com que alguns clubes portugueses desvalorizam alguns dos seus jogadores, como se eles não fossem activos que importa preservar e valorizar.
Fica-se, até com a sensação de que as contratações não lhes custaram dinheiro...

Sem comentários:

Enviar um comentário