quinta-feira, 18 de março de 2010

NERVOSO MIUDINHO...


Manecas Barbeiro e Nando Farmacêutico estavam sentados na sua mesa habitual e a conversa entre eles parecia mais calma do que era costume.
-Não vai ser nada fácil, mas eu estou confiante. Mas a verdade é que os tipos jogam à bola, não são pêra doce, comentava o Manecas, com ar pensativo.
-Tens razão, o Marselha é complicado, mas deixa estar que nós também não estamos melhor. O resultado em Madrid não foi mau, mas um empate sem golos é um resultado tramado. Se os tipos marcam, a coisa complica-se. Mas vamos ter esperança, acrescentou o Nando, porque temos ambos possibilidades de passar.
-Eu confio no Jorge Jesus. Pode não falar aquela linguagem que agrada aos intelectuais, mas a verdade é que deu a volta ao Benfica e ganhar em Marselha não é nada demais...
-Eu também tenho fé no Carvalhal, que até tem feito um bom trabalho. Aliás, é uma vergonha que a direcção não tenha desmentido, imediatamente, a notícia da contratação do tal assessor do Mourinho, numa altura destas. Se derem tempo ao homem ele pode mostrar aquilo que é capaz, comentou o Nando.
-Tens razão, mas sabes como são estas coisas da bola. De besta a bestial é um instantinho e os treinadores estão sempre no fio da navalha. Quando corre mal o treinador é que paga as favas. É assim em todo o lado. Mas olha que eu também não sei o que vai acontecer com o Jesus, pois ele ainda não renovou o contrato...
-Só se vocês forem doidos é que não renovam com o homem, depois da época que o Benfica está a fazer. Bem sei que ainda não ganharam nada, mas há muito tempo que o Benfica não jogava assim. E isso é mérito dele, essa é que é essa.
-Eu sei, eu sei, mas esta coisa da bola tem razões que a razão desconhece...
-Enfim, a verdade é que o dia de hoje é decisivo para a continuação dos nossos na Liga Europa e, apesar de estar confiante, tenho um nervoso miudinho a apoderar-se-me do estômago, confessou o Nando.
-Nem me fales, que eu estou na mesma. Até o jogo começar é uma nervoeira danada....
-Olha, vamos mas é á vida, para ver se o tempo passa mais depressa, atirou o Nando sem conseguir esconder a ansiedade.
-Vamos embora! E tenhamos fé, que essa é sempre a última coisa a perder...
Separaram-se, ambos apreensivos mas esperançados na vitória dos seus clubes.
De repente, o Manecas parou, e voltando-se para trás atirou:
-Ó Nando, já viste que hoje nem discutimos? Se isto já se viu, um benfiquista e um "lagarto" a falarem de bola sem haver discussão...
E lá se foi, sorrindo, comentando com os seus botões:
-Que raio de nervoso miudinho...

Sem comentários:

Enviar um comentário