terça-feira, 23 de junho de 2009

INQUALIFICÁVEL...




Este é o "TRIPÉ DA ÉTICA" !
E vale a pena analisar o artigo de José Manuel Delgado, na edição de ontem do jornal "A Bola", sob o título " "Felipes" do séc XXI em nova tentativa de tomada do poder", á luz deste tripé.
"Fontes altamente colocadas no clube da Luz contaram a "A Bola" pormenores(...)", começa por escrever Delgado, para relatar uma tese cabalística, envolvendo a Prisa e a Mediapro, ambas empresas espanholas, a Cofina, a Olivedesportos, a TVI, "um grupo asiático, com ligação indirecta a Stanley Ho" e "um outro grupo angolano".
A ponta deste "iceberg" seria, segundo o articulista (ou as fontes altamente colocadas?) José Eduardo Moniz, para a realização de uma "complexa operação" que "visava direitos televisivos". "Privatização" da SAD seria o passo seguinte.
Explanada a teoria, conclui Delgado:
" Neste momento, algumas coisas parecem absolutamente claras:
a) A enorme apetência pelos direitos televisivos do Benfica;
b) A vontade da Cofina em entrar na TVI;
c) O interesse no negócio da Prisa/Mediapro;
d) Um projecto bem articulado, que entregara a marca Benfica maioritariamente aos espanhóis e possibilitaria a venda da SAD a investidores externos.
As fontes contactadas por "A Bola" garantem (...) ainda há mais pormenores que poderão vir, em breve, a lume."
Para quem conhece um pouco da História de Portugal, Vieira seria Dom João IV e José Eduardo Moniz, Miguel de Vasconcelos, digo eu...

Tentou, Delgado, ouvir a opinião dos visados antes de escrever este artigo ? Não acredito !
Tentou, Delgado, conseguir que essas "fontes altamente colocadas no clube da Luz" dessem a cara e assumissem a responsabilidade pelas acusações ? Não acredito !
Tentou Delgado averiguar, porque razão foram os "direitos televisivos dos jogos do Benfica, vendidos à Olivedesportos até 2013, pela "irrisória" quantia de oito milhões de euros por época"? Ou o que fizeram os dirigentes do Benfica para corrigirem a situação ? Não acredito !

O RESPEITO pelos leitores do jornal obrigava José Manuel Delgado a separar o que é a sua opinião da que foi expressa pelas suas "fontes", para podermos saber quem pensa o quê, e isso ele não fez !
A HONESTIDADE obrigava Delgado a indicar, quem é que considera que, "algumas coisas parecem absolutamente claras", se ele, se as suas fontes, e isso ele não fez !
A INTEGRIDADE, teria obrigado José Manuel Delgado a uma total isenção no tratamento desta matéria, e isso ele também não fez !
Devo confessar que, não me espanta o aparecimento deste artigo, nesta altura, e ainda menos que tenha sido escrito por quem foi...
Tenho memória, e lembro-me dos escritos de José Manuel Delgado, então no jornal Record, durante o consulado de Vale e Azevedo, mesmo quando já era evidente um conjunto de irregularidades...
No "TRIPÉ DA ÉTICA" que deveria nortear o comportamento de todos, incluindo os jornalistas, existe muita gente que não se aguenta de pé...

PS: José Eduardo Moniz fez saber que vai processar o Jornal " A Bola", o seu director e José Manuel Delgado, devido á publicação do artigo. Era de esperar...

Sem comentários:

Enviar um comentário