terça-feira, 23 de junho de 2009

DISCUTA-SE O BENFICA






Após um confuso período pré-eleitoral, são conhecidas as listas candidatas aos Órgãos Sociais do Benfica.
O que se passou nos últimos meses merece, a meu ver, ser analisado com alguma profundidade, porquanto é revelador do "estado de espírito" dos benfiquistas...
Em período pré-eleitoral, tivemos de tudo, acusações, insultos, má educação, faltas de respeito, mentiras.... Pelo meio, algumas verdades, e muito poucas ideias...
Mas o momento agora é de eleições, pelo que o diagnóstico terá de ficar para outra oportunidade.
Conhecidos que são os candidatos, é tempo de discutirmos o Benfica !
Como vêem os candidatos o papel do Benfica na Liga ? E na Federação ?
Que propostas, fundamentais, preconizam, para a alteração dos Estatutos do Clube ?
O que pensam sobre a integração da Benfica Estádio na SAD ?
Que modelo de relacionamento preconizam, entre o Clube e a SAD ? E com as restantes sociedades participadas ?
Que futuro defendem para as modalidades amadoras do Clube e como se propõem financiá-las ?
A estas, e outras, questões devem os candidatos responder de forma clara, pois é por aí que, salvo melhor opinião, passa o futuro do Benfica.
Bruno de Carvalho, de quem sou apoiante, tem o dever de não se deixar envolver em questões menores, tão a gosto do actual presidente, demissionário, e de ser muito objectivo na apresentação das suas propostas.
Clareza e objectividade é o que os sócios do Benfica têem o direito de exigir aos candidatos, no respeito pelas ideias de todos.
O Benfica do século XXI terá de ser muito diferente daquele que conhecemos, em matéria de organização, gestão e competitividade, para reconquistarmos a glória do passado, mas o amor dos sócios ao Clube, o espírito de servir, desinteressadamente, e o orgulho de ser benfiquista, terão de permanecer os mesmos.
Os candidatos têem o dever de Honrar o Benfica e os seus fundadores, nesta campanha eleitoral, comportando-se com elevação e sendo claros nos seus propósitos.
Esse será, não tenho dúvida, o comportamento de Bruno de Carvalho, a quem quero desejar uma Boa Campanha, e daqui enviar um Forte Abraço !

Sem comentários:

Enviar um comentário