segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A PRESIDENTE


Como era esperado, Dilma Vana Rousseff venceu as eleições presidenciais no Brasil, tornando-se na primeira mulher do país a ser eleita presidente.
O seu primeiro discurso foi equilibrado e revelador da influência que o Presidente Lula exerce nela, esperando-se que possa cumprir os compromissos eleitorais assumidos, e reafirmados no seu primeiro discurso, após a eleição.
Em contraste, o candidato derrotado, José Serra, não conseguiu esconder a frustração causada pela derrota, cometendo a deselegância de só fazer o seu discurso depois de Dilma, fazendo uma declaração arrogante e sem muito sentido, para quem acabava de ser derrotado por uma diferença de cerca de 12 milhões de votos.
Posso estar enganado, mas acredito que, politicamente, Serra é o passado, e o próximo candidato a presidente, pelo PSDB, será Aécio Neves, um político de reconhecidos méritos, cuja mensagem de felicitações a Dilma, já indicia, a meu ver, essa sua intenção.
Seja como for, o sucesso de Dilma será o sucesso do Brasil e dos brasileiros, e por isso lhe desejo as maiores felicidades, esperando que a nova presidente prossiga, como fez o Presidente Lula, o aprofundamento das relações com Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário