domingo, 14 de novembro de 2010

COIMBRA E O SEU ENCANTO...


A pretexto da inauguração de uma nova sala de espectáculos, o Theatrix, passei mais um fim-de-semana em Coimbra, em casa dos meus amigos António e Zé Preto, anfitriões inexcedíveis nas suas atenções para comigo.
Ao longo dos últimos anos da minha vida, cada deslocação a Coimbra traduziu-se, sempre, em belos momentos de alegria e boa disposição, na companhia de vários, e bons, amigos, e esta não fugiu à regra.
Desde a visita inicial ao Gilinho, até ao "Still Is", com passagens obrigatórias por casa dos pais da Zé, para um excelente jantar, pelo "Piolho" e a inauguração do Theatrix, tudo esteve excelente e merece ser recordado.
Pena foi que a Briosa não tivesse conseguido um resultado positivo, frente ao Sporting, o que teria permitido juntar o útil ao agradável, mas a ida ao estádio foi, como é de costume, outro dos momentos altos da estadia.
Estádio de Coimbra que tem, agora, o interesse adicional de se situar aí um novo escritório de advogados, de que a minha amiga Zé é sócia, e que está lindíssimo.
Uma nota menos agradável foi a ausência do Luís Borges, o nosso Silvinha, que resolveu, numa péssima noção dos "timings", ausentar-se para New York. Mas diz quem presenciou, que já se penitenciou muito por isso...
Pela minha parte, fica a "ameaça" de retornar em breve, tanto mais que, como diz o meu amigo António, tenho o quarto pago ao mês...
Mas ontem, quando deixava Coimbra, não pude deixar de recordar a célebre frase, "Coimbra tem mais encanto na hora da despedida", para concluir, rapidamente, que, afinal, não é bem assim.
A sempre bela e encantadora cidade de Coimbra, na verdade, continua a conservar todo o seu encanto, mas na hora da despedida, não é ele quem sobressai, mas a recordação e a saudade dos amigos.
Sinto-me, e sei que sou, um verdadeiro privilegiado, por ter tão bons amigos Coimbrinhas, a quem envio um grande abraço e quero agradecer a amizade e carinho com que sempre me distinguem.

Sem comentários:

Enviar um comentário