quinta-feira, 25 de novembro de 2010

OS ADVERSÁRIOS MERECEM RESPEITO


Sou o sócio nº 5.964 do Sport Lisboa e Benfica, e passei a subscrever o MEO para poder ter acesso à Benfica TV.
Hoje, depois da derrota frente ao Hapoel, de Telavive, tive ocasião de assistir a alguns minutos do programa "Debate" e confesso que me senti envergonhado.
Ver os comentadores do programa tratar o estádio do dragão por "antro" e os sportinguistas por "lacaios" do Porto deixou-me incrédulo e incomodado.
Vamos por partes:
-Que um sócio, ou simpatizante, do Benfica, quando participa em programas em directo, utilize uma linguagem menos própria, ou mesmo grosseira, para com os adversários, é algo que pode acontecer, mas que deveria merecer, de imediato, uma chamada de atenção, por parte dos moderadores;
-Que benfiquistas, participantes num debate, eventualmente pagos, ou não, utilizem uma linguagem ofensiva, para com os nossos adversários é algo de inconcebível e altamente reprovável, que envergonha o Clube e quem autoriza, ou não se opõe a, esse tipo de comportamentos.
Os comentadores do referido programa eram três jovens, muito a tempo de aprenderem que os adversários devem ser tratados com respeito e que as Instituições estão muito acima do comportamento de alguns fanáticos intolerantes que as integram. E que quem não se dá ao respeito, não pode esperar ser respeitado.
Desrespeitar o Futebol Clube do Porto, o Sporting Clube de Portugal, ou qualquer outro adversário, no canal de televisão do Clube, pode conseguir uns quantos apoiantes, mas não honra o Sport Lisboa e Benfica, e envergonha, estou certo disso, a maioria dos benfiquistas.
Como sócio do Benfica, cumpre-me afirmar que verbero este tipo de comportamentos, que considero indignos de quem se orgulha de pertencer a um Clube secular, que sempre respeitou os seus adversários.
Apesar de saber que de pouco, ou nada, servirá, aqui fica o meu protesto e o apelo aos dirigentes benfiquistas para que ponham termo, de uma vez por todas, a este tipo de práticas, e comportamentos.
O Sport Lisboa e Benfica, com o seu glorioso historial, merece melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário