segunda-feira, 10 de maio de 2010

PARABÉNS GLORIOSO!


Tal como se esperava, o Sport Lisboa e Benfica sagrou-se campeão nacional de futebol.
Como benfiquista, este é um momento de grande alegria e quero aproveitar para dar os parabéns aos dirigentes, equipa técnica, jogadores e adeptos, fazendo votos para que esta vitória represente o início de um prolongado ciclo de sucessos, quer a nível nacional, quer internacional.
Pela classificação alcançada, o Sporting Clube de Braga merece especial destaque e os elogios que lhe têm sido dedicados são inteiramente merecidos.
Domingos Paciência, um jovem treinador, depois do bom trabalho efectuado na Académica de Coimbra, confirmou a sua qualidade.
Mas se o trabalho de Domingos é digno dos maiores elogios, o mesmo não pode dizer-se sobre as suas afirmações, as quais parecem estar demasiado marcadas pela "escola" do clube que representou durante vários anos, o Futebol Clube do Porto, e é pena.
Para saber ganhar é preciso saber perder e as declarações do jovem técnico evidenciam que é um mau perdedor. Pena ter-se esquecido que o Braga foi o clube mais beneficiado pelos erros de arbitragem ao longo da presente época desportiva...
Talvez que ainda não tenha conseguido libertar-se da influência do seu antigo presidente, Pinto da Costa, o qual nunca hesitou em recorrer a todo o tipo de argumentação para desvalorizar os êxitos dos adversários, particularmente quando se trata do Benfica, por mais justos que eles sejam, como sucedeu este ano.
Infelizmente, seguramente inspirados nas infelizes declarações de dirigentes e técnicos, verificaram-se alguns confrontos entre adeptos, no Porto e em Braga, sendo que a Casa do Benfica nesta cidade acabaria por ser vandalizada, no que se começa a tornar-se um perigoso hábito. Uma vergonha!
Torna-se, por isso, ainda mais importante realçar a sensatez dos discursos do presidente e do treinador do Benfica na hora da vitória, que aqui saúdo. O futebol português dispensa discursos incendiários...
A dimensão das comemorações e a sua dispersão, a nível nacional e internacional, são o espelho da incontestável grandiosidade do Benfica e os seus adeptos e simpatizantes bem mereceram esta vitória.
Parabéns Glorioso!

Sem comentários:

Enviar um comentário