domingo, 6 de setembro de 2009

A SELECÇÃO...

Esta era bandeira do Reino Unido de Portugal, do Brasil e Algarves, designação oficial a partir de 16 de Dezembro de 1815, após D João VI ter elevado a antiga colónia portuguesa á condição de reino.
O empate da selecção nacional portuguesa, na Dinamarca, com um golo do naturalizado Liedson, pode manter viva a esperança, do ponto de vista matemático, de Portugal poder vir a estar presente na fase final do próximo Mundial, mas só isso...
Portugal só pode queixar-se de si próprio, de uma campanha mal preparada, triste, sem chama, e não fica bem a Carlos Queiroz justificar o insucesso com as arbitragens...
Com Portugal á beira de dizer adeus á África do Sul, o Brasil defrontou, esta madrugada, a selecção Argentina, que derrotou por 3-1.
Sem se preocupar com uma arbitragem que lhe foi desfavorável, o Brasil demonstrou a sua classe, em casa do adversário, e tornou-se na primeira equipa sul-americana a garantir o apuramento.
A mania da superioridade dos argentinos, face aos brasileiros, sempre me causou uma certa irritação, e o mesmo se aplica aos europeus nórdicos, face aos latinos...
Também por isso, fiquei feliz pelos "torcedores" brasileiros e senti-me vingado...
Aconteça, ou não, o milagre da classificação portuguesa, ficou garantida a nossa representação, cantando o Fado em surdina e vibrando com o Samba do futebol brasileiro !

4 comentários:

  1. Eu sabia que o "Levezinho" ia fazer toda a diferença ( bem não chegou a toda porque o "mister" o devia ter posto logo a jogar na 1ª parte...) mesmo assim tenho fé que estaremos na A. do Sul, seja com fado,samba ou marrabenta...será por uma unha negra ( ou verde? ) mas estaremos là!
    Podes escrever- Um bom domingo Graça

    ResponderEliminar
  2. Eu sabia que o Levezinho ia fazer toda a diferença ( não foi toda porque o mister o deveria ter posto a jogar logo na 1ª parte). Mas tenho uma fezada que ainda iremos à Africa do Sul, será por uma unha negra (...ou verde? ). Ouviremos fado, samba e marrabenta e deitaremos foguetes. Nós não somos o povo do desenrrascanço? Um abraço e boa semana Graça

    ResponderEliminar
  3. Nos estúdios da FPF deu-se início no passado sábado à rodagem de um novo filme da conhecida série -
    "Ainda é possível"!

    Título - ÁFRICA, ADEUS A SUL
    Produção - Gilberto Madail
    Co-Produção - AFPorto
    Realizador - Carlitos Queirószzz

    ResponderEliminar
  4. Que a seleção portuguesa consiga a sua classificação a África do Sul, mas como alternativa garantidamente poderá ser bem representado pelo Brasil colônia.

    Bjoos

    Su

    ResponderEliminar