terça-feira, 29 de setembro de 2009

PALHAÇOS...


Desde criança que me habituei a ter um profundo respeito pelo palhaços.
Não porque tenha sido um frequentador, na verdade, até fui ao circo muito poucas vezes, mas porque os meus pais me ensinaram que, nessa arte de fazer rir, nem tudo são rosas, bem pelo contrário...
Mas o meu respeito pelos palhaços, do circo, que é enorme, contrasta com o que tenho pelos "palhaços da vida", e conheço tantos...
Os meus 55 anos de vida ensinaram-me que cada vez sei menos, e que as "certezas" do passado se transformaram em incertezas do presente, e do futuro...
Mas também aprendi que, para os "palhaços da vida", não existem dúvidas, nem incertezas, porque a sua vida não passa de um circo, de péssima qualidade...
Afinal, para eles, a vida não passa de uma palhaçada, no pior sentido do termo...

Sem comentários:

Enviar um comentário