terça-feira, 29 de setembro de 2009

TER UM BLOGUE...

Ter um blogue é uma coisa fantástica, sobretudo se nos lembrarmos, os "cotas" como eu, das amizades que se perderam, por falta de comunicação...
Uma das grandes maravilhas da tecnologia é, a meu ver, essa possibilidade de não perdermos o contacto com as pessoas de quem gostamos !
E como eu queria que o telemóvel, o "Twitter", o "Facebook", tivessem sido coisas da minha juventude, pois não teria perdido o contacto com o Henrique, o Pintassilgo, o "Barcelos", o Pinhão, o Pisco, ou o Horácio, meus grandes amigos do Liceu, que eu posso até nem voltar a ver mais, mas que serão meus Amigos para a eternidade...
Eles foram o grupo, a que tive o privilégio de pertencer, que imortalizará o Liceu Nacional de Sintra, ou o Passos de Sintra, como nós mais gostávamos, conhecido como os "Irmãos da Balda".
Coisas da juventude, mas inesqueciveis...
Claro que ter um blogue também dá exposição, embora o meu objectivo, como já referi, várias vezes, seja o de poder deixar aos meus netos, directamente, as opiniões do avô, sobre os mais diferentes temas...
Naturalmente que isso me obriga a "aceitar" os comentários de um "anónimo", cobarde, frustrado, e infeliz, que sem saber lidar com as suas frustrações, e "a mando" de terceiros, encontra a sua realização na provocação, na calunia, e no insulto, sob a capa do anonimato, é claro, como convém a todos os homens "corajosos"...
"Abençoados os pobres de espírito..." dizem os católicos.
Acreditem, ou não, isso acontece, vindo de um cobarde "regular", a "soldo", porque eu sei bem de quem se trata, mas prefiro, nesta matéria, seguir a recomendação da minha avó Rogélia:
-Meu filho, vozes de burro não chegam ao Céu !
E eu acredito !
Como dizia o meu avô Chico, "quem é parvo pede a Deus que o mate e ao Diabo que o carregue"...
Mas quero aqui deixar claro que, é um prazer, e quero agradecer-vos por isso, ter quem se interesse pelo que eu escrevo, e todos, sem excepção, podem ter a certeza de que continuarei a escrever o que penso, sem ofender quem quer que seja, mas defendendo os princípios e valores que herdei dos meus pais e avós, e de que muito me orgulho.
Quem não gostar, não leia, não venha até este espaço...
Nalguns casos, por miseráveis, até agradeço, embora saiba lidar com eles...

Sem comentários:

Enviar um comentário