quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MIGUEL SOUSA TAVARES


Miguel Sousa Tavares esteve em destaque, em São Paulo, Brasil, a propósito do lançamento do seu novo livro "No Teu Deserto", comercializado pela Companhia das Letras, com sessão de autógrafos no passado dia 21, na Avenida Paulista.
Em entrevista intitulada "De Namoro com o Brasil", publicada na Veja, de 16 de Setembro, o escritor considera Lisboa "uma cidade um bocado melancólica", e diz que, no Rio de Janeiro, fica "feliz, logo que se abre a porta do avião".
Segundo a Veja, Sousa Tavares está a considerar, seriamente, a possibilidade de se mudar para o Rio, o que, não sendo uma novidade, seria, a meu ver, uma pena.
O espírito crítico e a irreverência de Miguel Sousa Tavares fazem falta a Portugal, onde são poucas as vozes que ousam desafiar os poderes instalados...
Sou admirador da escrita de Sousa Tavares, que a considera "como um serviço prestado aos outros". "Por isso, vendo os livros, não os dou.", afirma.
No que me respeita, irei comprar, e ler, mais este, com o maior prazer !

2 comentários:

  1. Também eu gosto do Miguel e tenho toda a sua obra que acho notável. É natural que ele econtre um certo desencanto por aqui (quem o não encontra?) e tenha vontade de se mudar para um "meio mais acolhedor". Só não muda quem não pode...penso eu!
    Gostava da "luta" que ele dava à Manelita... Enfim, tudo se vai perdendo. Um bj Graça

    ResponderEliminar
  2. Parabéns pelo tema atual desta publicação.

    Miguel Sousa Tavares foi o entrevistado da noite pelo canal 11 de TV por jornalistas de diversos jornais de grande circulação em São Paulo, onde além de falar de seu livro, afirma seu carinho pelo Brasil e a diferença quando se trata de comportamentos, constatando que o brasileiro é um povo feliz e alegre ao contrário do povo português que tem por natureza a melancolia e o mau costume de reclamar de todos e de tudo.
    No momento citou o fato de que as mais destacadas cantoras brasileiras tinham gravado um show em homenagem a Roberto Carlos intitulado “Elas cantam Roberto”, demonstração de carinho, afeto e apreço por um colega de trabalho o que dificilmente aconteceria em Portugal. Fatos como estes que o encanta.

    Bjoos

    SU

    ResponderEliminar