terça-feira, 15 de setembro de 2009

INDECOROSO


O comportamento do piloto brasileiro de fórmula 1 , Nelson Piquet, o Nelsinho, e de seu pai, fica abaixo de qualquer classificação.
O menino, confirmou ter aceite bater com o seu carro, durante o grande prémio de Singapura do ano passado, para facilitar a vitória do seu companheiro de equipa, Fernando Alonzo, evitando, deste modo, o seu despedimento da Renault, que estava iminente, face ao mau desempenho desportivo.
Pouco importa, a meu ver, se foi Flavio Briatore, o chefe da Renault, quem o pressionou nesse sentido, ou não, porque foi ele, Nelsinho, quem aceitou colocar em risco a sua vida e a dos seus colegas pilotos, revelando a sua falta de carácter e de desportivismo.
O papá, por sua vez, veio fazer jus ao ditado "filho de peixe sabe nadar", ao tentar chantagear a Renault, com a ameaça de tornar pública a aldrabice, para evitar o despedimento do filho.
Convirá recordarmos que Nelson Piquet, pai, nunca foi um exemplo de desportivismo, e nos seus tempos de corredor, foi o responsável pelo boato de que Ayrton Senna era homossexual...
Indecoroso, é o mínimo que se pode dizer, para classificar o comportamento desta dupla.

4 comentários:

  1. Indecoroso e ...se mais comentários!!! Um bj Graça

    ResponderEliminar
  2. O único piloto brasileiro que sempre mereceu a minha admiração foi o EMERSON FITTIPALDI!

    ResponderEliminar
  3. Tenho até vergonha de ser brasileira em uma situação assim, mas este piloto e o pai sempre deixaram a desejar...

    Renata Vasconcellos

    ResponderEliminar
  4. tal como o Rui refere, quem sai aos seus .... mesmo assim o papai quis ainda dar um arzinho da sua graça neste assunto, acho que a FIA devia punir este caso exemplarmente e proibir vitaliciamente Piquet de correr na Fórmula 1, isto para não ir ao extremo de o irradiar de todas as provas de automobilismo, é que além de um chacal por dinheiro torna-se um homicida e ainda colocando a própria vida em risco.
    A Renault também deveria ser punida quer desportivamente, disciplinarmente e financeiramente, além de ser proibida de participar na Fórmula 1 pelo menos nos próximos 10 anos.
    Quanto ao senhor Briatore, devia ser chamado à justiça e responder por tentativa de homicidio além de ter de pagar todos os prejuizos às marcas envolvidas e ser, este sim, irradiado do desporto automóvel.

    ResponderEliminar