quinta-feira, 26 de março de 2009

VALHA-NOS DEUS...

"Padre recusa-se a baptizar Lucílios
E se um padre, por amor ao Sporting, se recusasse a baptizar Lucílios, como forma de protesto pelo erro de arbitragem cometido por... Lucílio Baptista na final da Carlsberg Cup? Pois é, aconteceu no domingo. Foi na Igreja do Rato, em Lisboa, que o sacerdote João Eleutério se dirigiu à comunidade, no fecho da missa das 12h30, com uma surpreendente comunicação que, depois, os paroquianos e os blogues se encarregariam de amplificar e difundir: "Aproveito para vos anunciar que, enquanto for responsável por esta paróquia, não faço intenções de baptizar nenhum menino chamado Lucílio. Queiram dispor para tais propósitos dos serviços de uma paróquia vizinha." Falando à Lusa, confirmou tudo. "É verdade que sou sportinguista desde sempre e que falei, durante a missa, do resultado vergonhoso da final. Foi uma brincadeira e os paroquianos já sabem que eu gosto do Sporting e gosto de fazer piadas", disse, assegurando, porém, que nenhuma criança ficará por baptizar: "Se não for eu, será outro sacerdote." (...)

Notícia do jornal O Jogo Online, na sua edição de hôje

É sempre de saudar quando um sacerdote demonstra sentido de humor, pelo que a minha reacção, a esta notícia, começou por ser a de um largo sorriso. Só que, após uma leitura mais atenta, o meu sorriso tornou-se num "riso amarelo"....
Notei, então, que, afinal, o Sr Padre Eleutério, em declarações à Lusa, não resistiu em falar de "resultado vergonhoso", e não se tratava de uma piada.
Não me parece adequado que, um sacerdote, que deve constituir um exemplo para os seus paroquianos, possa fazer declarações que apenas contribuem para os dividir, e para alimentar o deplorável espectáculo a que temos vindo a assistir, a propósito da final da taça da Liga.
E não resisti a pensar: Valha-nos Deus....!

Sem comentários:

Enviar um comentário