sexta-feira, 27 de março de 2009

O SPORTING EM CONGRESSO

Começa, hoje, o congresso do Sporting Clube de Portugal, iniciativa que, apesar do meu benfiquismo militante, quero, vivamente, saudar.
Em tempos de tanta agitação, é bom que os nossos clubes encontrem tempo para analisarem, e debaterem, não só os seus problemas, como também o actual estado do futebol português, e possam apresentar novas ideias, e propostas, para a sua melhoria.
Confesso que, gostei de ouvir o presidente do Sporting referir que, o debate de ideias é saudável, e que é natural que existam opiniões, e sensibilidades, diferentes, quanto ao modelo de gestão, e à estratégia, mais adequados, em vez de apelidar de "abutres" aqueles que dele discordam...
Recordei-me, com saudade, do tempo em que também era assim no meu Sport Lisboa e Benfica, cuja tradição democrática sempre foi reconhecida. Mas "a tradição já não é o que era"...
Desejo, sinceramente, que, deste Congresso do nosso " velho rival" possam sair decisões, e conclusões, importantes, para o Sporting, e para o futebol português, para bem de ambos.
Os desportistas, e os amantes do futebol, agradecem.

Sem comentários:

Enviar um comentário