segunda-feira, 30 de março de 2009

CARTÃO VERMELHO

Aproxima-se o final da Liga Portuguesa de Futebol Profissional e começam a surgir, na comunicação social, os nomes dos "potenciais" reforços para os principais clubes portugueses.
Confesso que não fui verificar como tem sido, em anos anteriores, mas, este ano, começou cedo.
Como benfiquista, de há muito que me habituei, infelizmente, a esta verdadeira "novela", que só termina quando a nova época já se iniciou, com os resultados que estão à vista.
Sei muito bem que a preparação de uma época desportiva requer tempo, e muito trabalho, pelo que é natural que, técnicos e dirigentes, definam, atempadamente, as escolhas e estratégias dos respectivos clubes.
Mas sempre me admirei que, no caso do Benfica, sendo o seu actual presidente sempre tão lesto, a acusar de desestabilização quem ousa expressar opiniões diferentes das suas, pouco tenha feito, se é que fez alguma coisa, para evitar esta situação, num momento crucial da época desportiva. E eu acredito que, o aparecimento, na comunicação social, de sucessivos nomes de "potenciais reforços", pode ser um factor de instabilidade para alguns jogadores.
Dir-me-ão, os mais crédulos e bem intencionados, que as coisas são assim mesmo, que são os empresários dos jogadores quem passa as notícias para os jornais, que no Benfica, devido à sua grandeza, fica mais difícil guardar segredo, enfim, que pouco, ou nada, há a fazer para evitar este estado de coisas. Até pode ser que sim, mas eu, pura e simplesmente, não acredito.
São demasiados nomes, demasiadas situações, demasiadas coincidências...
E também não me esqueço que, sobretudo no passado recente, esta questão dos chamados "reforços" tem servido para desviar as atenções dos péssimos resultados desportivos, ao mesmo tempo que se criam expectativas para um futuro melhor, mas sucessivamente adiado.
Por tudo isto, aqui deixo o meu "cartão vermelho", para os dirigentes da SAD do Benfica e para o seu actual presidente.

Sem comentários:

Enviar um comentário