sexta-feira, 20 de março de 2009

O AMARELO DA CARRIS...




Um dos meus fados favoritos, cantado, e imortalizado, por Carlos do Carmo, intitula-se " O Amarelo da Carris".
Lembro, de memória, uma parte da letra:
O amarelo da Carris
Já teve um avô outrora que era o chora
Teve um pai americano
Foi inglês por muito ano
Só é português agora
(...)
Vem isto a propósito da notícia da Lusa, segundo a qual, a Carris, cumpriu, e ultrapassou, em 2008,os objectivos definidos pelo accionista Estado.
Que mais não fosse, neste período de crise e depressão generalizada, a notícia deveria merecer maior relevo, digo eu. Até porque, se as notícias negativas sobre as empresas públicas merecem, sempre, "honras" de primeira página, o mesmo deveria suceder neste caso, até porque se trata de uma empresa que tem vindo a fazer um enorme esforço de recuperação.
Eu, que adoro Lisboa, e os seus eléctricos, fiquei feliz em saber que, a empresa, apesar da conjuntura adversa, no último trimestre de 2008, registou um resultado operacional positivo, superando, em 25,1% o do ano anterior.
Como também fiquei feliz em saber que, e cito o "press release" da empresa, (....)"A CARRIS foi, também, distinguida no ranking anual elaborado pela Rede Euronatura, designado por Índice ACGE, destinado a avaliar as empresas que mais contribuem para o combate às alterações climáticas, tendo alcançado o 1.º lugar no sector de actividade em que se integra" (...).
A preservação e recuperação do "amarelo", claramente, uma das "imagens de marca" da cidade de Lisboa, para portugueses e estrangeiros, é um dos bons serviços prestados, pela Carris, à cidade, e ao País.
E o Ambiente agradece !

Sem comentários:

Enviar um comentário