domingo, 10 de abril de 2011

UM AZAR DO CARAÇAS...


Nos dias que correm, quando alguém quer criticar o primeiro ministro, o mínimo que faz é vir lembrar-nos que se trata de um "mentiroso".
E eu, que acredito que quando se chama mentiroso a alguém, quem o faz está, seguramente, isento desse pecado, tenho de concluir que, os nossos principais dirigentes partidários, do CDS ao Bloco de Esquerda, com passagem pelo PSD, PCP e Verdes, são, graças a Deus, pessoas incapazes de cometer esse terrível pecado.
Tal como sucede, sem dúvida alguma, com os analistas políticos, os diversos comentaristas, ou os milhares de compatriotas, que se rebelam contra o "mentiroso" Sócrates, na comunicação social, em manifestações de rua, nas redes sociais, ou na blogosfera.
E eu, que sou um crédulo, fico feliz, e orgulhoso por viver num país onde a elite política, jornalística, social, tem um absoluto compromisso com a verdade.
E é uma honra saber que, são aos milhões os meus compatriotas que são escravos do seu compromisso com a verdade, cumprindo todas as suas obrigações para com a sociedade, e o Estado.
Sim, porque aquele minúsculo grupo de cidadãos que acusa os políticos de serem todos iguais, se recusa a acreditar neles, e manda ás malvas as eleições, ou vota em branco, não passa de gente caluniadora, e anti-patriota, que confunde todos os outros com Sócrates, quando eles têm um currículo imaculado.
Não duvido, pois, que, afastando-se Sócrates, e elegendo qualquer dos líderes da oposição, nos livramos da mentira, não só na política, e na governação, mas também nos negócios, na comunicação social, enfim, na sociedade.
Sim, porque no nosso país ninguém mente, e das raras vezes em que isso possa ter acontecido foi, seguramente, por fenómeno de osmose, ante a proximidade de Sócrates.
Grande país o meu, que tem uma elite, económica, política, e social, que renega a mentira, e tantos trabalhadores que a verberam, seja no trabalho, nas suas obrigações para com a sociedade, e o Estado, ou mesmo no relacionamento com os seus amigos, e conhecidos.
E quando o malandro do ministro das finanças holandês vem dizer que a oposição, se ganhar as eleições, tem de se comprometer a respeitar os compromissos assumidos, só pode ser por ignorância, ou porque pensa que os nossos políticos, oposicionistas, são uns mentirosos, como no país dele.
Pensando bem, sou forçado a admitir que tenho um azar do caraças: devo ter conhecido todos os mentirosos que existem no país, de tão poucos que são...

Sem comentários:

Enviar um comentário