segunda-feira, 18 de abril de 2011

PARABÉNS, PAI


Se fosses vivo, meu querido Pai, completarias, hoje, mais um aniversário.
Mas, contrariamente ao que era costume, seria um dia triste para ti, com a morte do nosso querido Gonçalves da Silva, cujo funeral terá lugar amanhã. Mas isso tu já deves saber...
Recordar o teu aniversário é, naturalmente, lembrar a mãe, a avó Rogélia, o avô Chico, o tio Carlos Alberto, enfim, todos os que nos eram tão queridos, e já partiram.
Mas a minha costela católica dá-me a ténue esperança de que possam estar todos juntos, celebrando, como nos bons velhos tempos, mais um dia 18 de Abril.
Se assim for, aqui ficam beijos, e abraços, para todos, com o pedido de que se divirtam, como era de costume, e bebam um copo à nossa saúde.
Mas este é o teu dia, meu querido Pai, pelo que tens direito a beijos especiais, daqueles do do tamanho do universo, na certeza de que chegarão até ti, seja qual for a parte dele onde te encontres.
Por cá, não haverá festa. Apenas celebramos muitas recordações, com muita tristeza, e uma enorme saudade.
Até sempre, Meu Querido, Meu Velho, Meu Amigo!

Sem comentários:

Enviar um comentário