quarta-feira, 29 de julho de 2009

SEM COMENTÁRIOS...



2009-07-28 21:17h
Nota aos leitores: este jornal é boicotado pelo Benfica, liderado por Luís Filipe Vieira
Maisfutebol garante que continuará a disponibilizar toda a informação sobre o clube
Por Luís Sobral

Hoje, dia 28 de Julho de 2009, a direcção do Benfica e/ou a administração da Benfica SAD decretaram o boicote ao Maisfutebol, órgão de comunicação social. Ambas são presididas por Luís Filipe Vieira, de quem não se conhece qualquer palavra de condenação pelo sucedido.

Esta decisão diz pouco sobre o Maisfutebol e muito sobre Luís Filipe Vieira e os que solidariamente partilham este boicote.

O acto de discriminar jornalistas é punível por lei.

Por acreditarmos na justiça, o caso será entregue às autoridades responsáveis.

Por acreditarmos no jornalismo, continuaremos a manter informados os nossos leitores sobre tudo o que consideramos relevante.

Os temas, e a forma como os tratamos, são definidos exclusivamente por nós. Como sempre. No Maisfutebol não aceitamos ditados. Não recebemos entrevistas com perguntas e respostas escritas por assessores de clubes. Não recebemos chamadas telefónicas de presidentes. Não fazemos «fretes». Não escrevemos por encomenda. Não temos medo de ter opinião. Como o leitor sabe.

Uma das primeiras coisas que aprendemos na escola de jornalismo é a não incomodar quem nos lê com os nossos problemas. O trabalho que uma notícia leva a conseguir é coisa nossa.

Todos os dias, em diferentes pontos do globo, jornalistas são alvo de tentativas de condicionamento. Portugal não é diferente e o futebol, não é novidade, está longe de ser um espaço de liberdade. Todos o sabemos.

No entanto, tais evidências não devem impedir-nos de denunciar sempre que é vedado o acesso de um jornalista à informação.

A discriminação é um acto de violência exercido sobre quem escreve e sobre quem lê. E deve ser publicitado, para que o maior número de pessoas conheça quem assim age.

Além da queixa junto das autoridades que entender relevantes, Maisfutebol reserva-se o direito de divulgar o boicote a que está sujeito.

Em nove anos de existência, Luís Filipe Vieira é o primeiro presidente de clube a boicotar o Maisfutebol.

De facto, isso diz mais sobre ele e os que solidariamente partilham este boicote do que sobre nós.

Nota da Direcção do Maisfutebol

3 comentários:

  1. Meu caro Dr.

    Há relativamente pouco tempo descobri o seu blog.
    Gostei e venho visitá-lo todos os dias.É normal gostar do que leio,
    hoje desiludiu-me!
    Os escritos básicos e carregados de fel desse tunante, são de um anti-benfiquismo primário que raia uma mórbida e doentia obsessão.
    Não concordo com boicotes ou - é muito mais fino! - "blackouts". Ainda assim sempre é melhor do que ser tratado por FILHO DA PUTA, pelo 'director de comunicação', como parece ser hábito no clube do "senhor" Sobral.
    A este plumitivo bastaria dar-lhe o devido e merecido desprezo.
    Não acredito, que apesar de ser tão básico, não entendesse a mensagem...!
    Diz este 'senhor', com a sua habitual prosápia, "O acto de discriminar jornalistas é punível por lei" e que acredita na Justiça...!
    As agressões FÍSICAS e verbais a outros pasquineiros não lhe merecem ou mereceram a mesma atenção?
    Porquê...?!Sei a resposta.

    ResponderEliminar
  2. Meu Caro
    Respeito a sua opinião, como não podia deixar de ser.
    Não conheço o Sr Luís Sobral pessoalmente, mas lembro-me de ter reclamado junto dele, por um artigo a propósito da gestão do Dr Vale e Azevedo.
    Lamento se o desiludi, mas não posso aceitar que, no meu Benfica, existam este tipo de práticas.
    O meu Benfica é grande, em todos os sentidos !
    Mesmo perante aqueles que, eventualmente, não o merecem !
    Saudações Benfiquistas !

    ResponderEliminar
  3. Meu caro

    A minha desilusão deveu-se ao facto de o meu amigo - permita-me tratá-lo assim - ter publicado os queixumes desse controlado e avençado plumitivo (embora ele o negue!).
    A minha opinião é básicamente igual à sua, com o senão de não condenar o presidente LFV, de quem não sou especial simpatizante, e ou os seus conselheiros.
    Na hora de escolher entre o senhor LFV e quem ataca permanentemente o Benfica, utilizando os mais vis estratagemas e artimanhas, nunca se me oferecem quaisquer dúvidas.
    Agradeço e retribuo as Saudações Benfiquistas

    ResponderEliminar