domingo, 5 de julho de 2009

A INTERNET



Estive quatro dias sem poder aceder à internet e ainda estou a recuperar dos "estragos" na minha rotina diária.

As mais de 200 mensagens por ler, e muitas terão de ter resposta, fizeram-me lembrar, com saudade, as velhas cartas, o contacto com o papel, o cheiro da tinta...

E fiquei a pensar como é impressionante o ritmo a que se operaram as transformações tecnológicas, e a rapidez da sua aceitação, a ponto de um fulano, como eu, que nem sequer sabia "escrever á máquina", no final do século passado, ter a vida "virada do avesso" por não poder, no descanso da sua casa, ler os jornais, responder ás mensagens dos amigos, ou aceder à conta bancária...

Pertenço, de facto, a uma geração de privilegiados, que, sem nunca terem feito a guerra, puderam assistir a uma revolução social e tecnológica que, a meu ver, só tem paralelo na Revolução Industrial.







Sem comentários:

Enviar um comentário